Seja bem-vindo
Itumbiara,02/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

BYD registra primeira queda de vendas trimestrais desde 2020

g1.globo.com
BYD registra primeira queda de vendas trimestrais desde 2020


Navio da BYD no porto de Itajaí, Santa Catarina
REUTERS/Anderson Cohelo/File Photo
As vendas da BYD no terceiro trimestre registraram queda de 2,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo cálculos da Reuters com base em um documento divulgado pela empresa nesta quarta-feira (1º).
Este é o primeiro recuo trimestral da fabricante chinesa de carros híbridos e elétricos em mais de cinco anos.
A líder do mercado chinês vendeu 1,106 milhão de veículos entre julho e setembro, segundo dados da própria companhia. Essa foi a primeira retração desde os impactos na economia, gerados pelo surto de Covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
BYD Seal híbrido: o carro que faz até 29 km/l
Em setembro deste ano, a BYD vendeu 5,88% menos veículos em relação ao mesmo mês do ano anterior — a primeira queda mensal desde fevereiro de 2024. A produção também foi reduzida em 8,47%, prolongando a tendência de desaceleração nas grandes fábricas da empresa.
A desaceleração reforça os indícios de que o período de crescimento acelerado da BYD, impulsionado por incentivos governamentais à adoção de veículos elétricos, pode estar se aproximando do fim.
A companhia enfrenta dificuldades cada vez maiores para se manter competitiva diante de uma guerra de preços que se intensifica no maior mercado automotivo do planeta.
A BYD revisou sua meta de vendas para 2025, com uma redução de até 16%, totalizando 4,6 milhões de veículos, segundo informações anteriores da Reuters. O gerente-geral de marca e relações públicas da empresa, Li Yunfei, confirmou o novo objetivo ao jornal South China Morning Post, em reportagem publicada na última segunda-feira (29).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.