Ivete Sangalo busca o aval de bambas como Jorge Aragão e Péricles ao gravar show de samba no Rio de Janeiro

g1.globo.com
Ivete Sangalo busca o aval de bambas como Jorge Aragão e Péricles ao gravar show de samba no Rio de Janeiro


Ivete Sangalo grava show com participações de Belo (à esquerda), Jorge Aragão (ao centro) e Péricles
Reprodução vídeos Instagram Ivete Sangalo / Montagem g1
♫ NOTÍCIA
♪ Ivete Sangalo fez gravação de álbum audiovisual no Rio de Janeiro (RJ) na tarde de ontem, 12 de agosto, registrando o repertório do ainda inédito show Ivete clareou, cuja turnê tem estreia programada para 25 de outubro em São Paulo (SP).
Em mirante de Santa Teresa, bairro do Centro do Rio, a cantora gravou show apresentado para plateia de convidados. Para avalizar a incursão pelo terreirão do samba, a artista buscou o aval de bambas do gênero e de nomes do pagode da atualidade, com os quais cantou sucessos das rodas e músicas inéditas como Vai tomando.
Com Jorge Aragão, Ivete dividiu Loucuras de uma paixão (Alcino Correia e Mauro Diniz, 1996), samba associado à voz de Aragão desde que o artista o gravou no álbum Sambista a bordo (1997). Maria Rita foi a convidada de Ivete no canto de Sem ataque sem defesa (Sombra e Adilson Victor, 1989), samba lançado na voz de Beth Carvalho (1946 – 2019).
Arlindinho entrou em cena para cantar com Ivete Agora viu que perdeu e chora (2002), parceria do pai, Arlindo Cruz (1958 – 2025), com Franco (1952 – 2007) e Jorge David, além do hino O show tem que continuar (Sombrinha, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila, 1988).
Com Dilsinho, Ivete gravou a inédita Mó loucura. Péricles também deu voz ao um pagode inédito, Por inteiro. Já Belo uniu voz com Ivete em Não precisa responder, outra inédita do roteiro que totalizou mais de 40 músicas.
O título da turnê e do disco Ivete clareou alude tanto ao samba Clareou (Serginho Meriti e Rodrigo Leite, 2015) – lançado há dez anos pelo cantor Diogo Nogueira e revivido por Ivete na gravação audiovisual – quanto à cantora Clara Nunes (1942 – 1983), voz referencial do samba na década de 1970.
A propósito, o registro audiovisual do show Ivete clareou foi feito no dia em que Clara completaria 83 anos.
Ivete Sangalo na gravação do álbum audiovisual 'Ivete clareou'
Rafa Mattei / Divulgação




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.